Como começar a negociar em forex?

Forex é a abreviatura de câmbio estrangeiro ; o que significa trocar uma moeda por outra por vários motivos, geralmente comércio, comércio ou turismo.

Vejamos um exemplo para entender como as flutuações nas taxas de câmbio podem levar a lucros / perdas.

Suponha que uma pessoa esteja viajando dos EUA para a Itália de férias. Digamos que ele troque US $ 10.000 por euros. Assumindo que a taxa de USD / EUR na época era de 0,91000, ele agora tem EUR 9100. Ao retornar da Itália, digamos que ele tenha EUR 1000 que não gastou. O valor deste montante é de USD 1.098,90 com base na taxa com que o havia trocado no início da viagem.

Suponhamos que, neste curto espaço de tempo, o euro tenha se fortalecido em relação ao dólar norte-americano e a taxa de câmbio seja agora USD / EUR 0,86000. Ao trocar os restantes euros por dólares, ele consegue obter US $ 1162,79.

Portanto, essa pessoa teve um lucro involuntário de cerca de US $ 63 com essa transação.

Os negociantes Forex fazem transações no mercado Forex de forma semelhante, mas com a intenção de obter ganhos com essas flutuações nas taxas de câmbio. Eles estudam as condições econômicas e políticas e prevêem a tendência que o mercado vai seguir.

Com base nisso, eles compram ou vendem uma moeda que posteriormente vendem ou recompram, respectivamente.

1 respuesta

Respuesta

Para começar a negociar forex, decidi começar a usar o webtrader metatrader 4 cfd . A plataforma de corretagem RoboForex está aberta para trabalhar no modo navegador ou em dispositivos móveis com iOS ou Android. Certos ativos de negociação estão disponíveis para cada conta de negociação.