Combinado Brandt não congela.

Desculpa perguntar em Português. Tenho um combinado Brandt, instalado numa cozinha nova e nunca tinha sido ligado . A 4 meses fomos viver para lá e os electrodomésticos foram todos ligados, só que o combinado nunca refrescou muito. Começaram a aperecer os alimentos parcialmente descongelados. Fiz uma descongelação e limpeza. Liguei novamente e agora não congela nada na parte do congelador.
Muito obrigada desde já.

1 Respuesta

Respuesta
E possibel ke o termostato fikou atorado. Si este é de botao gire de izkerda a dereita uhm par de vezes. Si é eletroniko pulse arriba e abaixo varias vezes. E possible ke iso fiz bem.
Asegure si o kombinado é de dois kompresores ou um kompresor. Si é de dois.. o termostato sera independente e exklusivo pra o kompresor do kongelador. Si a makina é de um so kompresor... o termostato será o mesmo pra tuda a makina.
Si o problema tá a seguir emtao habera ke ligar para o SAT(servizo atensao tenika) porke ou fika mal o kompresor ou tem falla de gas refrigerante. Kualker das dois posibilidades so um teniko tem a ferramenta adekuada para resolver.
Si ainda tivera em garantia o mellor e ligar koa marka da makina e ke eles resolvan.
E pergumtas em portugues som sempre bemvidas xa ke eu som Galego.
Aguardo resolva o tema de kualker forma e informa-me.
Saudos e boa sorte.
Este modelo só tem um compressor e estou a achar estranho que 1º só congelava na grelha mais de cima ( tem 3grelhas no compartimento inferior), agora depois de o ter descongelado não congela nada( 6º positivos) e na parte da geladeira chega a criar gelo na parede ou seja refresca melhor. E já não está na garantia, tem 4 anos mas só cerca de 6 meses de uso a cozinha neste prazo nunca tinha sido utilizada. O técnico da Brandt esteve cá, só que na altura ainda congelava qualquer coisa e ficou de trazer um termostato novo, não sendo isso vi pela cara dele que talvez (no caso der ser problemas de gás) seja melhor comprar outro.
Agradeço desde já a atenção
Obrigada
¿O kompresor fika a trabalhar? ¿Ouve ruido de trabalho?.. si nao e asim o kompresor nao fika bem. Si trabalha e nao congela e ke fika sem gas. Insisto kom estos sintomas so posse ser iso.. falla de gas.
Em primcipio sae mais barato uma recarga de gas que comprar um novo. Mais agora hai tamta oferta no mercado que haberia que pensalo bem. Nao esqueza pergumtar o coste do trabalho e asim nao leva surpresa.
Saudos e sorte em tudo.
Antes de mais obrigada pela atenção.
Ontem à noite descongelei-o, limpei-o e liguei-o ficou toda a noite a trabalhar de manhã ainda estava a trabalhar congelar é que nada. Na geladeira é que refresca muito pouco.
Em relação à carga de gas, já li aqui no foro que quase nunca fica em condições e o técnico que se for do gas, têm de o levar fazer a carga, ficar em testes e depois voltar a trazê-lo.E como já vi aqui algumas respostas ta nto pode ficar a funcionar um dia uma semana... e andar a gastar dinheiro várias vezes, quando se comprar um fica logo com a garantia de 2 anos, estou na dúvida.
Mais uma vez obrigada
Faz um balamze dos kostes de arreglar e os kostes de comprar novo. Arreglar sempre sempre será de segumda mao e kom posibilidade de voltar estropear.
O novo sempre tara mais seguro kom a garamtia.
E uma opinion pessoal. Tu mesma tem que dezidir. Se fica com tamto problema co tecnico o milhor será comprar novo emtao.
Se o SAT nao fica de qualidade esa a unica solusao. Simto nao ficar donde mora pra ajudar.
Faga-me saber que cousa faz. Sorte e saudos
Falei com o técnico, o combinado não para de trabalhar disse-me que então é o gas.
O custo seria de 150 euros não havendo fuga de gas se houver era mais complicado.
Resolvi comprar outro.
Muito obrigada por tudo.