Pintura de arena ou rugosa

Ola, sou de Portugal e queria pintar uma parede com tinta de areia/texturada. Sei que se usa dois rolos, um para espalhar a tinta e outro , de espuma ou chamado rolo RUGO para dar o acabamento. O problema é que quando passo com o rolo para dar o acabamento, a parede fica com muito picotado e eu queria um picotado mais suave. Que devo fazer???? Sera que diluindo a tinta num pouco de agua funciona, uma vez que eu apliquei tal como vinha na lata.
Obrigado / Gracias
Armando
Respuesta
Lo primero que tienes que hacer, es que el soporte esté bien pintado antes de aplicar la pintura rugosa, porque así no te chupará y podrás repartirla mejor.
Para que te quede un picado más suave tan solo tienes que añadir un poco de agua a la pintura rugosa y remover muy bien, un poco de agua no te pases.