Tenho uma macro criada e quero condicionar a execução

Há uma célula de pergunta "Sim", "Não" ou "Vazia"

Está sempre "Vazia" e só deve ser respondida em função de outra célula que pede a resposta. Se essa célula não exigir pergunta, a macro pode executar-se.

Se "Sim" a macro deve ser executada.

Se a resposta for "Não", então deve ser preenchida outra célula com comentário e depois do comentário, a macro pode executar-se.

Exemplo:

F18 tem uma fórmula para fazer a pergunta se os valores obtidos não forem satisfatórios.

Em I18 tem as várias opções de resposta.

Se I18 for "Não" deve ser comentada a célula C16

Obrigado

Respuesta

¿Você pode mandar me tua arquivo para fazer ensaios?, se voce pode mandar me sua duda no lingua inglesa, seria perfeito... e dificil para mim entender sua lingua, Eu apenas estou aprendendo.

O email: [email protected]

1 respuesta más de otro experto

Respuesta

If Range("i18").Value = "Não" And Range("c16") = Empty Then

    MsgBox "Não concorda? Então complete a encomenda para atingir o mínimo de facturação ou explique porquê na caixa de observações", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"

    Exit Sub

    Else

    If Range("a24").Value = "999970" And Range("i18") = Empty Then

    MsgBox "Reparou na pergunta feita em F18 acerca dos portes? Responda por favor", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"

    Exit Sub

    Else

(after the macro)

End if

End sub