Tenho uma macro criada e quero condicionar a execução

Há uma célula de pergunta "Sim", "Não" ou "Vazia"

Está sempre "Vazia" e só deve ser respondida em função de outra célula que pede a resposta. Se essa célula não exigir pergunta, a macro pode executar-se.

Se "Sim" a macro deve ser executada.

Se a resposta for "Não", então deve ser preenchida outra célula com comentário e depois do comentário, a macro pode executar-se.

Exemplo:

F18 tem uma fórmula para fazer a pergunta se os valores obtidos não forem satisfatórios.

Em I18 tem as várias opções de resposta.

Se I18 for "Não" deve ser comentada a célula C16

Obrigado

2 respuestas

Respuesta

If Range("i18").Value = "Não" And Range("c16") = Empty Then

    MsgBox "Não concorda? Então complete a encomenda para atingir o mínimo de facturação ou explique porquê na caixa de observações", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"

    Exit Sub

    Else

    If Range("a24").Value = "999970" And Range("i18") = Empty Then

    MsgBox "Reparou na pergunta feita em F18 acerca dos portes? Responda por favor", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"

    Exit Sub

    Else

(after the macro)

End if

End sub

Respuesta

¿Você pode mandar me tua arquivo para fazer ensaios?, se voce pode mandar me sua duda no lingua inglesa, seria perfeito... e dificil para mim entender sua lingua, Eu apenas estou aprendendo.

O email: [email protected]