(Access 2016)Datas Sobrepostas - controle de estágios

Boa noite, gostaria de saber como fazer um controle de estagios onde consta em uma tabela os seguintes campos: o "campo de estagio", "periodo", e "datainicio" e "datatermino"

Não consegui uma forma de evitar datas sobrepostas no mesmo periodo e campo de estágio

Alguem pode me ajudar

1 respuesta

Respuesta

Vaya a índices asígnele un nombre, en la columna nombre del campo seleccione el campo "campo de practicas", pase a la siguiente fila y seleccione el campo "periodo", con ha creado un índice compuesto, es decir, no se pueden repetir los 2 campos en más de 1 registro.

Boa tarde meu amigo obrigado pela instrução, ainda tenho o problema das datas inicio e termino do estágio se sobreporem tem como evitar isso tambem?

campos na tabela

Tipo de Estagio = Assistencial ou Administrativo (esses campos podem coincidir pois são de tipos de estágios  diferentes)

Campo de Estágio = Maternidade (Setores do Hospital onde trabalho)

Periodo do Estágio = Manha/Tarde/Noite

DataInicio =

DataTermino=

Exemplo de quando os campos pode coincidir, podem ter todos os campos iguais porem o tipo de estágio não pode ser os mesmos

Lançamento 1                                           Lançamento 2

Tipo de Estagio = Assistencial               Adminstrativo (se aqui fosse assitencial ja teria problemas pois batem o periodo e as datas tambem)

campo estagio = Maternidade               Maternidade

periodo = Vespertino                               Vespertino

data inicio  = 1/1/23                                 1/1/23

data termino = 1/2/23                              1/2/23

desculpa se não soube me expressar direito

se puder me ajudar agradeço muito

Att

Cristiano

Entonces más simple deje tipo de etapa como indexado sin repetidos