Plicomas

¿Qué son los plicomas? Se que tiene que ver con el colon pero no se nada mas y no encuentro nada en internet.

1 Respuesta

Respuesta
Espero que sepas leer portugues porque lo que mas se ha escrito sobre los plicomas es en portugues
Consultório:
Av. Do Contorno, 2983
Santa Efigênia - Belo Horizonte
Tel.: 0 (XX) 31 2122-3310 / 3311
Plicomas
Introdução:
O plicoma representa um espessamento, uma hipertrofia da pele perianal normal em resposta a um processo inflamatório crônico. Assim não correspondem a uma hemorróida verdadeira. Geralmente resulta da ingurgitação perianal provocada por uma trombose hemorroidária externa.
Quadro clínico:
A presença de dor, sangramento ou prurido sempre leva à procura de uma causa específica ( hemorróidas, prurido crônico, fissura, fístula, etc.) e o seu tratamento leva a resolução do processo na maioria dos casos e quando não é observada e realiza-se a simples exérese cirúrgica do plicoma certamente não aliviará os sintomas do paciente. Após afastar outras causas e persistindo as inflamações repetidas que levam a dor e inchaço ou dificulta a higiene anal, o tratamento cirúrgico destas lesões é uma obrigação.
Tratamento:
Tratamento conservador: É a opção na maioria das vezes, uma vez que a maioria responde bem. Medidas gerais do pós-operatório das cirurgias anorretais. Dieta, analgésicos, laxantes e cuidados locais.
Tratamento cirúrgico: Quando o conservador falha ou o paciente deseja livrar-se imediatamente do problema. Sob anestesia local, realiza-se a excisão do plicoma com uma tesoura ou um eletrocautério e a ferida pode ou não ser suturada.
Anestesia local Excisão do plicoma com uma tesoura Sutura da ferida
hola, algo entendi delo que me mandaste, gracias, tengo otra pregunta.A que se refieren cuando dicen neo colon? Adios!!
gracias por tus respuestas. saludos
neo = neoplasia = tumor
Colon intestino grueso
Tumor del intestino grueso
Silvio